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Como usar o cadastro de clientes da sua loja para vender ainda mais – Venda Mais Presentes

Como usar o cadastro de clientes da sua loja para vender ainda mais

Todo proprietário de loja sabe da importância e do poder que os clientes têm sobre os seus resultados, não é? Para ter sucesso e deixar a concorrência para trás, é preciso investir em estratégias que vão muito além de apenas atrair o público: você deve ser capaz de mantê-lo fiel e cultivar um bom relacionamento com seus clientes.

Mas com tanta correria no dia a dia e com a velocidade e quantidade de informações, como encontrar formas de se relacionar com o cliente?

Algumas vezes, estamos tão envolvidos no processo que não nos damos conta da importância que algumas ferramentas têm, como, por exemplo, realizar e utilizar um cadastro de clientes da sua loja.

O cadastro de clientes permite que você conheça o seu público e crie ações que tornem o contato muito mais pessoal, fazendo com que a sua loja venda ainda mais.

Quer saber como usar o cadastro dos clientes para alavancar suas vendas? Então, siga lendo este post que preparamos para você aprender a usar essa estratégia a seu favor. Confira!

Como usar o cadastro de clientes na sua loja de presentes criativos

Conheça as plataformas

Uma das opções de cadastro de clientes mais utilizadas é o CRM – Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Trata-se de um programa de computador desenvolvido para aumentar as vendas, através de ferramentas de relacionamento e da fidelização de clientes. Existem diversas opções gratuitas que irão permitir que você acompanhe todas as etapas da venda e emita relatórios.

Mas, não se assuste, caso tenha achado a ferramenta muito complexa! Vale de tudo: o pedaço de papel com os nomes dos clientes, as planilhas do Excel ou até os sistemas mais modernos e informatizados.

O que importa é criar a sua base de clientes, com as informações que você achar mais importantes para a sua loja e começar a tirar o melhor proveito dela.

Parece um pouco difícil… Por que eu devo fazer o cadastro de clientes da minha loja?

Se você ainda está pensando assim, vamos apresentar três bons motivos para utilizar essa estratégia na sua loja:

#1. Entender quem é o seu cliente

Como usar o cadastro de clientes na sua loja de presentes

Usar o cadastro de clientes na sua loja permite que você armazene dados pessoais como nome, idade, cidade, data de nascimento, telefone, redes sociais e as preferências de seu público, como o tipo de produto que procura, o que gosta, etc.

Assim, você poderá entendê-los melhor e saber como atraí-los para que eles façam uma segunda ou terceira compra.

Sabe aquele cliente que entrou na sua loja apenas para dar uma olhada? Pergunte o motivo pelo qual ele não comprou. Pode ser que ele não tenha encontrado o que procurava; nesse caso, pegue os seus dados e entre em contato quando você tiver o produto que ele deseja. Ou, então, ele pode não ter gostado das opções da loja, pegue o contato para informar quando a nova coleção chegar. Assim, você acaba com as desculpas e atrai novos clientes!

#2. Fidelizar os clientes de sua loja

Mantendo o cadastro dos clientes da sua loja sempre atualizado, você será capaz de surpreendê-los sempre, como, por exemplo, ao enviar mensagens de aniversário pelo Facebook, mandar um recadinho pelo WhatsApp para avisar quando vai ocorrer uma promoção na loja ou quando tem mercadoria novinha chegando!

O atendimento dos seus clientes se tornará praticamente personalizado e eles irão se sentir muito mais especiais!

#3. Conquistar novos clientes

Como usar o cadastro de clientes na sua loja de presentes

Os clientes são a sua ferramenta mais poderosa de marketing! Se eles estão satisfeitos e são fieis à sua loja, eles farão propaganda positiva para seus amigos e conhecidos, a famosa propaganda boca a boca. Assim, a consequência será um aumento nas vendas e uma loja cheia de gente querendo receber esse atendimento exclusivo!

Ah, mais um detalhe! É importante que todos os interessados (você, vendedores, etc.) tenham acesso ao cadastro, saibam como usar e preenchê-lo, fazer a manutenção e demais regras que você achar importante.

Assim, você diminui a chance de erros e evita também que mais de uma pessoa faça o mesmo contato, tornando a mensagem repetitiva e inconveniente para o cliente.

Criar um cadastro de clientes da sua loja e mantê-lo atualizado ajuda a conhecer os seus clientes e a direcionar esforços para atendê-lo melhor, tornando-o mais leal e fazendo com que ele indique a sua loja para outras pessoas!

A sua loja só tem a ganhar e essa aproximação irá fazer você vender ainda mais e deixará seus clientes muito mais satisfeitos.

E você, já utiliza o cadastro de clientes na sua loja? Ficou com alguma dúvida de como usar essa estratégia em seu negócio? Deixe seu recadinho nos comentários e até a próxima!

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