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O atendimento na loja de presentes criativos: aprenda a encantar seus clientes! – Venda Mais Presentes

O atendimento na loja de presentes criativos: aprenda a encantar seus clientes!

Encantando clientes na sua loja de presentes criativos

Você já parou para pensar em como você pode encantar os clientes da sua loja de presentes criativos? Já começou a pensar neste assunto?

Saiba que é a atitude de quem vende um produto é o que mais fica “gravada” na memória do cliente, ou seja, para o cliente ter uma lembrança positiva da sua loja de presentes criativos, é preciso que a atitude do vendedor seja mais do que satisfatória.

Pensando nisso, explicaremos neste post os principais pontos que devem ser respeitados na hora de atender um cliente para encantá-lo. Vamos lá?

Como fugir do “estou dando só uma olhadinha”

É necessário entender que, quando o cliente está indeciso em uma compra e o vendedor pergunta ao cliente “Posso ajudar em algo?”, o consumidor acha a atitude muito agressiva e tende a ir embora.

Na maioria das vezes onde o cliente rejeita a ajuda do vendedor é porque o funcionário não foi treinado da maneira correta para observar o perfil do consumidor (saiba como contratar o vendedor ideal para sua loja de presentes criativos neste link). A atitude ideal seria dizer: ”Fique à vontade e, se precisar de algo, pode me procurar”. Dessa forma, o cliente se sente à vontade para escolher o produto que ele esteja procurando.

Ao observar quais os tipos de produtos que o cliente está olhando, aí sim seu vendedor pode direcionar uma abordagem mais personalizada, indicando lançamentos de uma coleção de produtos ou algumas ofertas especiais que se encontram em uma prateleira diferente, sempre de acordo com o que o cliente está interessado, dica que seu vendedor deve observar no comportamento do cliente.

Oriente o seu vendedor a ouvir mais do que falar

Inicialmente, é essencial ouvir o cliente para entender as suas necessidades. Logo, a melhor forma de fazer isso é ouvindo. Por isso, nunca permita que o seu vendedor fale mais que o cliente com o objetivo de empurrar o produto. Saiba que conhecer bem o produto é importante, mas ouvir o cliente é ainda mais fundamental.

Com as informações que o vendedor ouvir, aí sim ele poderá montar seu discurso de venda, mais personalizado e direcionado ao perfil do cliente. Como uma loja de presentes criativos costuma ter produtos para todo tipo de pessoa, com as informações que coletou ouvindo, o vendedor poderá direcionar melhor os produtos, satisfazendo a necessidade específica daquele cliente.

Direcione o produto correto

Como os clientes de uma loja que revende presentes criativos também compram porque vão presentear, oriente o seu vendedor a investigar quem vai receber o presente. Assim, ele vai conseguir direcionar melhor o produto certo ou as temáticas que tenham mais a ver com a pessoa. Uma dica, por exemplo, se o cliente vai presentear seu namorado, esposa ou ficante, que tal oferecer produtos da linha “Você me completa”?

Não seja invasivo e priorize o encantamento do cliente

Não aborde o cliente da maneira incorreta, é necessário sempre encantar. Uma revenda de presentes criativos que encanta os clientes é aquela que consegue transformar os seus clientes em seus próprios vendedores, através de indicações. Um cliente “vende” uma loja se ele estiver encantado com seu atendimento em termos de produtos e serviços.

Se o vendedor apenas cumpriu com sua obrigação, será somente mais uma loja na lista do cliente. Por isso, faça com o que o consumidor entenda que ele é importante. Dê aos seus vendedores a autonomia para “mimar” quem está na loja.

Surpreenda o seu cliente para encantá-lo

Dê ao cliente algo que ele não estava esperando. Por exemplo, ao comprar um presente criativo para o pai em razão dos Dias dos Pais, aproveite para presentear o seu cliente com um brinde para ele também.

Outra opção, sem custos, é investir em uma embalagem personalizada. Alguns fornecedores do mercado, como a Simas Presentes, já oferecem seus produtos com lindas embalagens encantadoras, o que é uma mão na roda para deixar seus clientes mega satisfeitos.

Surpreenda seus clientes para encantá-lo

Conheça os produtos que mais atraem os clientes

Saiba que os clientes gostam de presente únicos. Por isso, ofereça produtos únicos, que o diferenciem do resto. É importante destacar que a qualidade dos produtos oferecidos ao cliente passa a ser um diferencial cada vez mais valorizado entre os consumidores, então, uma boa embalagem, uma temática divertida e um produto funcional são fundamentais nesse processo de encantamento. Você ainda pode conferir nosso post Atacado de Presentes Criativos para Revender para conhecer nossos produtos e dicas sobre o que ter na sua loja.

Depois de conhecer essa necessidade de quem compra, você pode modificar radicalmente o seu relacionamento com os seus clientes. Facilitar a vida do cliente pode ser altamente esclarecedor e até mesmo libertador, especialmente para a loja que está lutando para “encantar”.

O que achou do conteúdo de hoje? Ele foi útil para você? Ficou com alguma dúvida sobre os principais pontos que devem ser respeitados na hora de atender um cliente para encantá-lo?

Conte para a gente nos comentários abaixo agora mesmo!

1 comentário

  1. Responder

    Ótimo post a Simas é uma excelente de empresa de presentes.

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