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Como Vender Mais na sua Loja de Presentes Criativos – Venda Mais Presentes

Como Vender Mais na sua Loja de Presentes Criativos

Vender, vender e vender. Quem tem uma loja de presentes sempre quer e precisa vender mais para que o negócio não pare de crescer e de fidelizar os clientes, certo?

Mas, como fazer para se destacar da concorrência quando se oferece presentes criativos e não parar de atrair novos clientes?

Confira essas dicas matadoras para parar de perder oportunidades de vendas na sua loja!

Vender mais loja de presentes

1 – Planeje-se

Apenas querer vender mais não é suficiente para chegar lá. Você precisa se planejar e estabelecer prazos e metas para que esse desejo se transforme em estratégias que farão parte da rotina da loja.

Para isso, é bacana visitar algumas lojas de presentes concorrentes, conversar com os clientes e manter uma relação próxima com os vendedores.

Todas essas iniciativas farão com que você entenda melhor o mercado, consiga oferecer produtos criativos e criar promoções que realmente chamem a atenção e façam a diferença para impulsionar as vendas.

Não deixe de fazer um acompanhamento frequente do faturamento e dos gastos da sua loja para entender se as metas estão sendo alcançadas e, com isso, tomar decisões para movimentar mais a loja e aumentar os números.

2 – Conheça os seus clientes

Dentro do segmento de presentes criativos existem diferentes perfis de clientes. Há aqueles que priorizam o preço, os que procuram qualidade acima do mercado e outros que compram totalmente motivados pelas emoções.

Como são os seus clientes?

Mantenha um banco de dados com suas informações de contato e dados de compras para que você consiga entender melhor a movimentação da loja de presentes e se comunicar constantemente com eles.

Envie e-mails e mensagens pelo WhatsApp para divulgar as novidades e promoções e, claro, não deixe de conversar e fazer com que todos os clientes se sintam à vontade e bem atendidos na sua loja.

3 – Treine a sua equipe de vendas

Uma loja de presentes de sucesso depende diretamente da capacidade dos seus vendedores.

Além de contratar profissionais competentes e que tenham sintonia com os produtos que você oferece, é fundamental que eles sejam treinados para interagir com os clientes e dar um atendimento de máxima qualidade.

Lembre-se de que um vendedor bom não é aquele que empurra os produtos para o cliente, mas sim, aquele que consegue criar uma conexão e fazer com que todos se sintam bem recepcionados e satisfeitos ao entrar na loja.

Treiná-los significa dar informação a eles sobre o conceito dos produtos, sua matéria prima, formas de usar e não usar, e fazê-los compreender para quem aquele produto é direcionado. Isso é fundamental para que uma boa venda seja realizada e o cliente se sinta satisfeito com a compra.

4 – Escolha um mix de produtos com boa margem de lucro

Para vender mais e ter lucro é preciso pensar como um empreendedor.

Presentes criativos e produtos de decoração já costumam ter uma boa margem de lucro por natureza, mas atente aos detalhes que possam acabar com o seu lucro como os impostos (IPI e ST são as piores) e também alguns diferenciais como embalagens entre produtos similares entre diferentes fornecedores no mercado.

Você precisa escolher produtos criativos, de alta qualidade e que tenham diferencial. Outra coisa que influencia bastante é o valor e as condições de pagamentos oferecidas pelo fornecedor de presentes criativos.

Afinal, assim como não vale a pena tentar vender produtos de péssima qualidade, de nada vai adiantar comprar de uma marca que não oferece uma boa margem para os seus lojistas.

5 – Pense no pós-venda

Vender mais e atrair novos clientes é importante, mas você não pode deixar de se comunicar e manter um relacionamento próximo também com os clientes atuais.

Quanto mais você trabalhar o pós-vendas, maiores serão as chances de que os clientes retornem e comprem valores mais altos com vocês.

Para isso, é importante enviar e-mails, mensagens e catálogos para a sua base de clientes e não deixar de informá-los a respeito das novidades e promoções.

6 – Faça networking!

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Não é só porque você tem uma loja de presentes criativos que não precisa mais fazer networking.

Conhecer os comércios e o bairro em que a sua loja de presentes está é fundamental para atrair mais clientes e vender mais.

Mantenha um bom relacionamento com as pessoas ao redor para que elas indiquem a sua loja e você consiga realizar parcerias com outros estabelecimentos.

Você pode, por exemplo, deixar folhetos da sua loja em restaurantes ou realizar promoções especiais para os clientes dos salões de beleza ou academias do bairro.

Divulgar a loja nos condomínios também é uma ótima ideia para que os moradores saibam que podem contar com opções criativas de presentes e fazer eles irem até a sua loja.

Quer uma dica bônus? Não deixe de conhecer o mix de produtos criativos da Simas Presentes  no Atacado de Presentes Criativos para Revender e as condições de pagamento e valores para lojistas!

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