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Como montar uma vitrine de Natal na sua loja de presentes – Venda Mais Presentes

Como montar uma vitrine de Natal na sua loja de presentes

Como montar uma vitrine de Natal na sua loja de presentes

Quem tem uma loja de presentes criativos já sabe: o Natal gera a maior expectativa de vendas do ano. Essa é a época de esvaziar os estoques e encher o caixa! Porém, não basta esperar que as vendas aconteçam naturalmente. É preciso adotar ações que atraiam os consumidores e estimulem a compra ― como a criação de uma vitrine de Natal irresistível!

Esse é um dos principais recursos de marketing para chamar a atenção dos clientes. Afinal, nessa época, o que não faltam são estímulos de diversas lojas e marcas. Mas o que você quer é que ele passe pela sua loja e se encante pela sua vitrine, deixando de lado os concorrentes, não é?

Então, vamos tratar disso neste artigo. Você vai saber como criar uma vitrine de Natal eficiente e atrativa para atrair mais clientes até a sua loja! Acompanhe:

Entenda os clientes da sua loja de presentes criativos

O primeiro passo para montar a vitrine de Natal é entender os seus clientes. Qual é o seu perfil? Como eles se comportam? Quais presentes criativos eles mais gostam? O que mais valorizam na hora da compra?

Dessa forma, você consegue entender quais produtos deve destacar para chamar a atenção deles e se comunicar corretamente. Você vai entender, por exemplo, se vale a pena usar uma linguagem visual mais descontraída, minimalista ou luxuosa.

vitrine de Natal

Transforme a sua vitrine de Natal ao longo do período de vendas

Os consumidores ficam chocados: parece que a época de Natal começa mais cedo a cada ano! Isso acontece porque os lojistas adotam uma longa campanha de vendas, desde o início de novembro até o fim de dezembro. Então, você deve começar a pensar na vitrine de Natal mais cedo ainda.

Esse cronograma longo também exige que você não se acomode. Não adianta pensar em apenas uma vitrine de Natal para todo esse período ― é preciso transformá-la para estimular o interesse dos consumidores. Pensando nisso, trouxemos as quatro etapas dessa época para que você crie diferentes vitrines de presentes criativos:

Início da campanha (1 a 25 de novembro)

Esse é o início do período de aumento nas vendas! É hora de atrair os olhares de quem está pensando em antecipar as compras de Natal.

Nessa etapa, as luzinhas e os enfeites natalinos já podem começar a aparecer na ambientação da vitrine. Ela deve focar nas novidades da loja ― você pode agrupar os produtos por coleções em lançamento, por exemplo. Em geral, preços baixos ainda não são o foco, então valorize o que você tem de mais interessante e rentável.

Black Friday (25 a 30 de novembro)

A Black Friday é uma data tradicional do varejo norte-americano que também ganhou destaque no Brasil. A cada ano, a expectativa é maior pela data.

Nessa etapa, o foco são as liquidações bombásticas. Aproveite para priorizar, na sua vitrine, os presentes criativos que você quer desencalhar do seu estoque antes do Natal. Recursos como focos de luz, chamadas criativas e cores de destaque podem ser usados para ressaltar os produtos em promoção.

Amigo Secreto (1 a 10 de dezembro)

No início de dezembro, o clima de Natal já invadiu o comércio! Nesse período, grupos de colegas e familiares começam a organizar o Amigo Secreto de final de ano, e a busca por presentes criativos aumenta. Nesse caso, o preço baixo é uma prioridade, já que geralmente há uma limitação de valor.

Por isso, a vitrine de Natal deve focar em presentes de valor acessível, até cerca de R$ 30. Para facilitar a visualização da vitrine e a escolha dos clientes, você pode agrupar os produtos por momentos (assistir cinema em casa) ou temas (unicórnios, por exemplo).

Natal (11 a 25 de dezembro)

Enfim, chega o fim de ano, e as compras se focam totalmente no Natal. Os clientes procuram bons preços, mas a correria para comprar os presentes pode acelerar a decisão. Então, você deve destacar os seus melhores produtos e lançar algumas novidades que chamem a atenção de quem ainda procura presentes criativos.

Nessa etapa, é difícil chamar a atenção do consumidor, que está sendo abordado por muitas outras lojas. Então, a sua vitrine de Natal deve se destacar.

Optar pela simplicidade pode ser uma solução para isso. Passar tranquilidade ao olhar do cliente, em uma época tão atribulada, é um caminho para chamar a atenção dele. Porém, como já dissemos, é preciso entender os seus clientes para fazer as escolhas certas.

Agora, então, você já pode começar a se preparar para criar a sua vitrine de Natal. Ou melhor: as suas vitrines, já que elas precisam se adaptar às diferentes etapas desse longo período, que pode durar até dois meses.

Para ajudar no sucesso da sua loja, fale agora com a Simas Presentes e saiba como revender os presentes criativos que vão conquistar os seus clientes. Assim, você terá um Feliz Natal de muitas vendas!

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