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9 segredos para uma loja de presentes criativos de sucesso – Venda Mais Presentes

9 segredos para uma loja de presentes criativos de sucesso

Ter uma loja de presentes criativos é o sonho de muita gente. Mas, para construir um negócio forte e lucrativo, é preciso possuir um forte espírito empreendedor, ter muita disciplina, estar atento às oportunidades e, de quebra, conhecer alguns segredos que levam ao sucesso.

Você saber quais são esses segredos? Então esse post é para você! Separamos aqui 9 dicas para que você conheça as melhores práticas para obter resultados surpreendentes na sua loja de presentes criativos. Acompanhe!

9 segredos para uma loja de presentes criativos de sucesso

1. Gestão de estoque inteligente

O estoque da sua loja de presentes representa o investimento que você realizou. O controle eficaz do estoque é uma maneira de garantir que o seu dinheiro está trabalhando para você.

Uma loja de presentes de sucesso destaca-se da concorrência por meio de uma gestão de estoque inteligente, que considera fatores como sazonalidades, datas comemorativas, épocas e eventos específicos e tendências.

Controlar o estoque significa conhecer os produtos, realizar novas compras no atacado de forma assertiva e garantir que o giro de produtos aconteça.

2. Promoções para aquecer as vendas da loja de presentes criativos

Utilizar as promoções para aumentar as vendas da sua loja de presentes criativos é uma excelente arma na briga pelo mercado.

Uma promoção bem elaborada ajuda a atrair novos clientes e a manter os fidelizados interessados. Além disso, estimula a venda de lançamentos e colabora para o giro de produtos que estão parados no estoque.

Não se esqueça de utilizar materiais que impactam e cativam os clientes. Uma boa opção é criar banners e adesivos que ajudem a espalhar a sensação de “oportunidade única” na mente dos consumidores, algo como “somente neste final de semana” ou “até durar o estoque”.

3. Prestar um bom atendimento

Uma loja de presentes de sucesso alia planejamento, bons produtos e conceito inovador com um bom atendimento.

A equipe de vendas é fundamental para manter um negócio lucrativo. Por isso, é essencial manter a motivação dos vendedores. Assim, eles ficarão felizes e dispostos a praticarem o encantamento de clientes.

4. Vender combo de produtos

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Uma das grandes dicas de sucesso é oferecer combo de produtos complementares. Para movimentar a loja e ter retorno financeiro, experimente oferecer presentes que deem direito a algum brinde. Por exemplo, quando o cliente comprar um par de canecas, ele ganhará um chaveiro. Afinal, quem não gosta de fazer bons negócios ou de receber algum tipo de vantagem, não é mesmo?

5. Usar sistemas de cadastro de clientes

Um dos segredos para uma loja de presentes de sucesso é utilizar o cadastro de clientes. Essa estratégia permite que você conheça os seus clientes e armazene informações pessoais e as preferências de cada um. Assim, é possível criar ações que tornarão o contato mais pessoal, além de poder oferecer um atendimento personalizado.

Essas informações ajudarão a entender melhor o seu público e saber de que maneira atraí-lo para que ele efetue novas compras e indique a sua loja para outras pessoas.

6. Realizar o controle financeiro

Diariamente, a sua loja de presentes criativos movimenta dinheiro. O dinheiro entra por meio das vendas e sai para pagar fornecedores, contas e demais despesas.

Uma dica valiosa é manter a organização e o controle financeiro do seu negócio sempre em dia. Somente cuidando do fluxo de caixa, você realmente sabe a origem e o destino do dinheiro e pode tomar decisões mais assertivas e estratégicas.

7. Acertar na escolha do ponto comercial

Uma das decisões que podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma loja de presentes criativos é a escolha do ponto comercial.

Um local que seja de fácil acesso ou conveniente para os clientes é uma boa maneira de se destacar. Além disso, localizações com maior tráfego também são excelentes para atrair mais clientes.

Para acertar em cheio, é preciso conhecer o público-alvo e saber onde encontrá-lo.

8. Caprichar na exposição de produtos

Simas: fornecedor de produtos para loja de presentes criativos

O atacado de presentes criativos oferece diversas opções de produtos que encherão os olhos dos clientes. Mas, para isso, é preciso saber como expô-los na loja.

Considerar o caminho que os clientes percorrem na loja é uma boa estratégia. Estudos comprovam que o lado direito é visitado primeiramente. Então, experimente dispor opções que possam ser compradas por impulso nesse espaço. Reserve o lado esquerdo da loja para colocar os produtos que são escolhidos com mais tranquilidade.

9. Destacar-se por meio da elaboração de vitrines

A vitrine é um convite para a sua loja de presentes criativos. É através dela que uma loja de sucesso se diferencia dos concorrentes.

Os clientes passam em frente à loja e a vitrine tem poucos segundos para fisgar a atenção e fazê-los decidir se encontrarão o que procuram na sua loja ou na do vizinho! Por isso, vale a pena se dedicar e expor os produtos adquiridos no atacado de maneira diferenciada.

Ter uma loja de presentes criativos é recompensador, mas demanda cuidados em sua gestão. A administração do negócio envolve diversos detalhes que podem levar ao sucesso ou ao fracasso do negócio.

A Simas oferece suporte e uma lista de produtos inovadores que podem ser adquiridos no atacado e que encantarão seus clientes!

Entre em contato e coloque esses segredos em prática para que a sua loja de presentes seja um sucesso!

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