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Como usar as redes sociais da sua loja para vender mais neste Natal – Venda Mais Presentes

Como usar as redes sociais da sua loja para vender mais neste Natal

A época de Natal é uma correria no comércio! Os consumidores deixam os presentes para a última hora e correm para finalizar tudo antes das festas de fim de ano. Então, se você quer vender mais neste Natal, precisa se destacar nesse período bastante movimentado para ganhar a atenção dos clientes.

Uma das formas de fazer isso é usar as redes sociais para divulgar suas novidades, ofertas e lançamentos. Com elas, você pode alcançar muito mais pessoas do que com o marketing tradicional, além de criar um relacionamento mais próximo com o público.

Essa é a oportunidade, portanto, de se destacar no Natal! Vamos ver, agora, como você pode usar as principais redes sociais para vender mais neste fim de ano:

Como usar as redes sociais da sua loja para vender mais neste Natal

Como vender mais no Natal com o Facebook

O Facebook é a principal rede social do mundo. São 2,2 bilhões de usuários, entre os quais 127 milhões são brasileiros. Mas essa não é apenas a maior rede ― é também a plataforma com mais recursos e formatos de publicação. Portanto, você precisa estar lá, com uma página de negócio, para divulgar a sua marca e alcançar mais pessoas.

Na timeline da sua loja, aproveite os diferentes formatos ― fotos, imagens, vídeos, GIFs ― para criar publicações criativas. Elas podem estimular a participação do público para criar mais engajamento. Faça perguntas, peça que os usuários marquem seus amigos ou que eles compartilhem os posts. E sempre responda às interações, para valorizar a participação.

O Facebook também permite fazer transmissões ao vivo (lives), que você pode usar para apresentar produtos que recém chegaram na sua loja, por exemplo. Nesse caso, vale a pena apostar em vídeos humanizados, como se você estivesse em uma conversa com os clientes.

Como encantar seus clientes pelo Instagram neste Natal

Além disso, os grupos também são um recurso interessante. Você pode criar uma comunidade exclusiva para os clientes mais fiéis e divulgar ofertas especiais, por exemplo. Dessa forma, você desperta o senso de exclusividade desse público e consegue vender mais para ele.

Como encantar seus clientes pelo Instagram neste Natal

O Instagram também é uma das redes sociais mais usadas do mundo. Porém, ela não oferece tantos recursos e formatos como o Facebook, pois tem um foco: imagens criativas. Você pode publicar fotos e vídeos na timeline, criar stories e fazer lives, mas o importante é sempre trazer um olhar autêntico, que encante os usuários.

Nas imagens para a timeline, capriche nos cliques para vender mais. Elas devem ser mais conceituais que as imagens para as outras redes sociais, pois competem pela atenção do usuário com outras publicações de encher os olhos.

Já nos stories, a dica é criar publicações menos produzidas e mais ágeis. Chegou algum produto no estoque? Tem algum desconto imperdível? Montou uma vitrine de Natal arrasadora? Publica logo nos stories para mostrar aos clientes!

E você também pode fazer sorteios para movimentar a rede. As marcas costumam pedir para os usuários curtirem o perfil e marcarem seus amigos nos comentários para concorrer. Mas não deixe os sorteios para a última hora neste Natal: faça com antecedência para o cliente receber o presente até o fim do ano.

Como falar com seus clientes pelo WhatsApp

Já no WhatsApp, o foco são as conversas. Essa rede é ideal para estabelecer uma comunicação ágil e direta com os clientes, para informar sobre novidades e convidar a visitar a loja. Porém, você deve sempre primar pela comunicação relevante, de maneira que não se torne uma loja inoportuna que fica insistindo na compra.

Para isso, personalize a conversa. Fale apenas com clientes que autorizarem os seus contatos e envie mensagens de acordo com o perfil deles. Mostre que você conhece cada cliente e sabe o que ele gostaria de comprar. Se ele deixou de comprar um produto por causa do preço, por exemplo, entre em contato quando tiver um desconto para esse item.

Outro recurso do WhatsApp é a criação de grupos e listas de transmissão, que permitem enviar uma mensagem para mais pessoas ao mesmo tempo. Isso amplia o alcance das mensagens e otimiza sua divulgação ― mas cuidado para não ser inconveniente.

Enfim, agora é hora de colocar as ideias em prática para vender mais neste Natal! Mas é importante ressaltar: você terá muito mais resultados com o marketing se mantiver um trabalho consistente nas redes sociais, antes e depois do Natal.

Não adianta reativar suas páginas e perfis somente em datas comemorativas, pensando apenas nas vendas. Aproveite as redes sociais, durante o ano todo, para interagir com o público, nutrir o relacionamento e manter a loja sempre viva na lembrança dos clientes. Assim, a divulgação nos períodos promocionais é impulsionada pela confiança nutrida ao longo do tempo.

Agora, se você também tem alguma dica de como usar as redes sociais para vender mais no Natal, deixe seu comentário logo abaixo. Queremos conhecer as suas ideias!

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