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4 melhores maneiras de fazer promoções em sua loja de presentes criativos – Venda Mais Presentes

4 melhores maneiras de fazer promoções em sua loja de presentes criativos

Ultimamente você anda sentindo que os concorrentes de sua loja de presentes criativos estão com um fluxo de clientes significativamente maior? E, ao mesmo tempo, tem tido a sensação de que a sua loja está parada?

Se sim, então, o que você acha da ideia de fazer uma promoção?

Para alavancar as vendas em sua loja por meio de uma promoção é preciso ficar atento, pois existem algumas dicas que podem fazer a diferença entre o sucesso e fracasso da sua ação.

E lembre-se que uma promoção bem feita atrairá novos clientes, dará um retorno para os fidelizados, aumentará as vendas dos produtos que estão parados no estoque e ainda estimulará os itens que estão sendo lançados.

Para ajudar você nesta empreitada, separamos quatro melhores maneiras de fazer promoção em sua loja de presentes criativos. Continue lendo o nosso post para entender melhor!

1. Exposição de produtos durante a promoção

Você sabia que as vendas são favorecidas quando a disposição dos produtos é realizada de forma planejada? Dessa forma, os produtos ficam mais fáceis de ser localizados pelos clientes.

Para organizar os produtos da forma correta siga duas lógicas muito simples: separe os presentes por categorias, seguindo o interesse dos clientes, ou então por uma coleção ou temática específica.

Torne visível cada produto, pois “o que não é visto, não é desejado.” Por fim, deixe o produto acessível, para que ele possa ser pego e experimentado pelo cliente. Posicione-o bem “aos olhos” do consumidor.

Faça sugestões de uso, expondo próximos produtos que podem ser utilizados em conjunto. Por exemplo: uma almofada de pescoço juntamente com um protetor para os olhos.

loja de presentes criativos

2. Capriche na organização da sua vitrine

Nunca deixe de fazer uma composição harmônica e equilibrada dos presentes criativos e da decoração na vitrine para que a promoção fique interessante aos olhos do cliente. Por isso, destaque a sua promoção!

Além disso, tenha bom senso ao escolher a iluminação, as cores e a exposição dos produtos.

Outra dica é fazer uma rotatividade entre as peças expostas. Enquanto uma mesma decoração pode permanecer na vitrine por até um mês, o ideal é que os produtos à venda sejam trocados semanalmente, mantendo a temática da vitrine.

loja de presentes criativos

3. Como escolher quais produtos devem entrar em promoção

Você se lembra daqueles produtos mais antigos, que já saíram de linha e estão em pouca quantidade no estoque? Para que eles saiam em definitivo da sua loja, uma promoção é a chance perfeita para que isso aconteça em sua loja de presentes criativos.

Os descontos podem ser aplicados em apenas uma peça, em várias peças ou em todo o estoque da loja. O importante é que os itens selecionados para entrar em oferta ajudem a alcançar o objetivo da promoção.

Para escolher que produtos terão o preço reduzido, é importante  dividi-los em dois tipos:

  • Mais vendáveis: que têm mais saída e normalmente são mais baratas do que a média do estoque;
  • Mais rentáveis: que não costumam ser as mais vendidas, mas têm uma margem de lucro maior e ajudam a empresa a se diferenciar dos concorrentes.

Também nunca se esqueça de dar uma limpa em seu estoque para que assim você consiga dar entrada nos próximos lançamentos das próximas datas comemorativas do varejo. As promoções servem exatamente para isso!

4. Aumente a margem de lucro da sua loja

Aproveita a promoção para aumentar o ticket médio da sua loja, ou seja, o valor médio que cada cliente costuma comprar na sua loja. O cálculo é simples: pegue o total das vendas realizadas no mês (em reais) e divida pelo número de clientes que compram em sua loja.

Para aumentar a margem de lucro de sua loja de presentes criativos explore os produtos que estão na lista dos mais vendidos.  Ao colocar essas opções de presentes criativos em oferta, o fluxo de clientes na loja tende a crescer. Os consumidores que estavam há um tempo sem comprar vão querer aproveitar os bons preços. Isso ajuda não apenas a aumentar as vendas dos itens com desconto, como de tudo o mais que estiver nas prateleiras próximas.

Quando o propósito da promoção é conquistar novos clientes, os produtos que devem entrar em oferta são os mais rentáveis. Esses itens costumam ter margem de lucro maior, pois são mais elaborados e valorizados pelos clientes, porém não estão entre os mais vendidos, porque normalmente custam mais caro.

Ao colocá-los em promoção, a empresa chama a atenção para a marca e atrai também consumidores que não costumam comprar em sua loja.

E aí? Gostou do conteúdo de hoje? Ele foi útil para você? Ficou com alguma dúvida sobre como fazer promoções em sua loja de produtos criativos? Envie seu comentário.

Você ainda pode conferir nosso post Atacado de Presentes Criativos para Revender para conhecer nossos produtos e dicas sobre o que ter na sua loja.

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