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Dicas para sua papelaria lucrar com presentes criativos – Venda Mais Presentes

Dicas para sua papelaria lucrar com presentes criativos

Dicas para sua papelaria lucrar com presentes criativos

Quando é época de volta às aulas, as papelarias fazem a festa! Todo início de ano é assim: pais, alunos e professores procuram material escolar e alavancam o faturamento. O problema vem depois dos primeiros meses, quando fica difícil atrair os clientes e as vendas caem.

Nestas épocas, o que a sua papelaria está fazendo para manter o negócio a pleno vapor? Se você não está fazendo nada, apenas lamentando, pode estar perdendo uma grande oportunidade de lucrar!

Neste post, vamos apresentar a você uma boa alternativa para manter as vendas lá em cima mesmo fora da volta às aulas: revender presentes criativos.

Já pensou nessa ideia? Então olha as nossas dicas para faturar bem durante o ano inteiro:

Aumente o faturamento com presentes criativos

Papelarias costumam trabalhar com produtos de baixo valor, como cadernos, pastas, canetas e lápis. Ainda assim, a sua papelaria deve faturar bem na volta às aulas, né? É porque, nessa época, os clientes costumam comprar em bastante volume, o que aumenta o faturamento.

Porém, no resto do ano, o cliente vai lá e compra uma ou outra caneta, só para repor o material. Por isso, vender presentes criativos pode ser a solução para você continuar ganhando bem durante o ano todo.

Entenda por quê: enquanto uma caneta pode custar R$ 5, um presente criativo geralmente está na faixa de R$ 40, com uma margem de lucro de cerca de 60%. Portanto, ele gera maior faturamento e lucratividade a cada item vendido.

Venda mais em datas comemorativas

Se por um lado o movimento de volta às aulas acontece só nos primeiros meses do ano, existem datas comemorativas durante o ano inteiro. Tem Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, e ainda tem os aniversários e formaturas.

Então, os presentes criativos também servem para movimentar a sua papelaria nas datas importantes do calendário do varejo. Para isso, você deve explorar algumas ações de vendas para atrair clientes, como criar descontos para produtos específicos, montar uma vitrine especial para cada época ou enviar promoções por e-mail marketing.

 

 

Diversifique o mix de produtos da sua papelaria

Sabe aquele cliente que só vai à sua papelaria comprar um caderno novo no meio do ano porque o seu último terminou? Logo, logo, ele pode precisar comprar um presente para a mãe que vai fazer aniversário.

Então, ao diversificar o mix de produtos da sua loja com presentes criativos, você oferece comodidade ao cliente, que já pode levar o presente da mãe no mesmo momento em que comprar o caderno.

Esse é só um exemplo para mostrar que, ao oferecer mais opções de produtos para os clientes, eles tendem a comprar mais e aumentar o ticket médio das compras.

Crie kits de presentes criativos

Nas épocas de baixa de vendas em papelarias, produtos de material escolar tendem a ficar encalhados no estoque. Então, é comum fazer promoções e baixar consideravelmente o preço. Só que isso joga a lucratividade lá embaixo.

Em vez de fazer isso, você pode criar kits de presentes criativos junto com esses produtos encalhados. Por exemplo, uma cesta de presente de formatura pode reunir um conjunto de canetas (que não estão tendo saída) com uma taça de cerveja e uma almofada divertida.

Assim, o presente fica muito mais interessante para o cliente, e você faz uma venda de maior valor, que ainda libera o seu estoque. É uma boa solução, né?

Crie um espaço de exposição para os presentes criativos

Se você está a fim de revender presentes criativos, precisa apresentá-los aos seus clientes. Até então, eles pensam que você tem uma papelaria que vende apenas material escolar. Agora, eles precisam saber que existem novos produtos à disposição — e que eles são muito legais!

Portanto, crie um espaço diferenciado na sua loja para mostrar esses produtos. Eles podem ser expostos avulsos ou combinados em kits, e você ainda pode variar a exposição conforme o calendário (por exemplo, evidenciar produtos para mulheres perto do Dia das Mães).

O importante é que esse espaço chame a atenção dos clientes, para que ele identifiquem as novidades, conheçam os produtos e tenham interesse em comprá-los.

Sua papelaria só tem a ganhar se você quiser revender presentes criativos. Vendas o ano inteiro, boa margem de lucro, aumento do ticket médio, mais opções para o cliente — são só vantagens!

Ainda ficou em dúvidas se vale a pena? Então entre em contato com a gente e nos diga o que você acha da ideia de vender produtos criativos na sua papelaria. Vamos responder todas as suas questões!

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