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Ações para vender mais durante o dia dos namorados – Venda Mais Presentes

Ações para vender mais durante o dia dos namorados

No meio do ano, pode ser que a sua loja passe por uma baixa nas vendas. Já se foram o verão, o Carnaval e o Dia das Mães, e o Natal ainda está longe. Mas existe uma data comercial com grande potencial de vendas nessa época, que você não pode ignorar: o Dia dos Namorados!

Nesse período, os casais estão nas lojas buscando algum presente para demonstrar toda a sua paixão. E se você oferecer produtos atraentes e criativos, vai conquistar muitos clientes apaixonados!

Pensando em ajudar você a ter mais vendas nesta data, trouxemos algumas dicas simples e práticas para aplicar no seu negócio. Então, confira agora 6 ações para a sua loja vender mais no Dia dos Namorados:

1. Planeje-se com antecedência para o Dia dos Namorados

Todas as datas comemorativas importantes para o varejo merecem um planejamento antecipado. Afinal, elas geram um grande movimento de clientes e vendas, o que pode fugir do seu controle. Então, antecipe-se para organizar tudo!

Primeiramente, faça uma previsão de demanda para a data e confira se tem estoque suficiente. Além disso, já defina as ações de divulgação, os preços, descontos e produtos que precisam de destaque. E, assim, aumente as chances de sucesso das vendas!

2. Esteja disponível em diversos canais

Uma das etapas do planejamento é pensar nas ações de marketing. Isso inclui pensar em quais canais de divulgação e relacionamento com o cliente você estará presente.

Entenda que, cada vez mais, o consumidor usa diferentes canais (site, redes sociais, blogs, vídeos, chat, aplicativos etc.) para se informar e falar com a sua empresa. Portanto, esteja presente onde o seu cliente está para não perder nenhuma venda.

3. Surpreenda seus clientes

No Dia dos Namorados, é muito fácil cair em clichês, como decorar com corações e presentear com bombons. É claro que você pode fazer isso, mas, para se destacar e surpreender, é preciso ir além.

Portanto, pense em como diferenciar a experiência que o cliente tem com a sua loja. Pode ser uma decoração diferenciada, brindes e agrados fora do comum, personalização gratuita de presentes ou a venda produtos criativos (leia este post até o fim para ver a dica que temos para você!).

4. Invista no treinamento da equipe de vendas

Uma parte importante da experiência do cliente com a sua loja é diante dos vendedores. Afinal, grande parte das decisões de compra acontecem dentro da loja, então a equipe de vendas tem um papel importante.

Por isso, invista em treinamentos para que os vendedores prestem um atendimento qualificado, atencioso, ágil e cordial. É muito importante, também, que eles tenham conhecimento sobre os produtos, para tirar todas as dúvidas e fazer sugestões pertinentes.

5. Crie ações de incentivo para a equipe de vendas

Em períodos de muita movimentação nas lojas, como é no Dia dos Namorados, a jornada de trabalho dos vendedores costuma ser bastante exaustiva. Por outro lado, essa é uma grande oportunidade de aumentar o faturamento da loja e garantir uma remuneração extra.

Para incentivar a equipe de vendas a dedicar o seu melhor, você pode criar ações de incentivo, que são premiações para quem tiver melhor desempenho nas vendas. Elas podem durar o período inteiro ou serem pontuais (de um dia ou um fim de semana). Assim, os vendedores se sentem motivados a bater metas — e superar o cansaço.

6. Exponha os produtos na loja de maneira persuasiva

Como já dissemos, boa parte das decisões de compra acontece dentro da loja. Então, você também pode caprichar no visual merchandising, que se refere à exposição dos produtos de maneira estratégica em um estabelecimento.

Para vender mais no Dia dos Namorados, você pode fazer ilhas de produtos com temáticas românticas, como assistir a um filme ou tomar um café da manhã juntos, por exemplo. Também pode destacar alguns produtos, como itens encalhados, com boa margem de lucro, best sellers e lançamentos, além de itens complementares no caixa.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Você pode começar a aplicá-las o quanto antes — nada de deixar para a última hora! — e sair na frente da concorrência. Mas fique sabendo que você vai se destacar ainda mais dos concorrentes se oferecer produtos criativos para surpreender os clientes.

Quer uma sugestão? Confira agora a nova linha de produtos da Simas para 2018, que você pode revender aí no seu negócio e complementar os itens que você já vende. Com eles, os casais apaixonados vão também se apaixonar pela sua loja!

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