Ideias de produtos para revender na sua papelaria

Nos últimos anos, o varejo precisou se reinventar para acompanhar as mudanças no comportamento, interesse e perfil dos consumidores. E no ramo das papelarias, isso não é diferente. É preciso se manter atento para aproveitar essa onda de inovação e lucrar o ano todo e não apenas nos meses de volta às aulas.

Hoje, para ter um negócio de sucesso, é fundamental ser criativo e buscar produtos para revender que vão muito além do papel e da caneta.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentaremos algumas ideais de produtos diferentes e presentes criativos para você vender na sua papelaria e surpreender seus clientes. Acompanhe!

Produtos diferentes e presentes criativos para você vender na sua papelaria

1. Doces

“Doce, doce, doce, a vida é um doce!” E a sua papelaria também pode ser! Que tal ampliar o leque de opções do seu negócio e fazer concorrências aos cafés da redondeza?

Entre as opções de produtos para revender, ofereça chocolates, docinhos, snacks, balas, pastilhas e gomas de mascar. Esses itens têm boa margem de lucro e vendem bastante, principalmente se a sua papelaria ficar próxima a escolas.

Seus clientes ficarão encantados de encontrar essas doçuras e certamente as compras por impulso aumentarão.

2. Peças artesanais

Um mercado que cresceu muito foi o do artesanato. Você pode pegar uma carona nessa tendência e revender produtos que são utilizados para a confecção dessas peças, como pincéis, tintas, colas especiais, entre outros.

Além disso, oferecer algumas peças prontas pode ser uma boa pedida. Guirlandas, quadros e pequenos enfeites costumam chamar a atenção dos clientes e aquecem as vendas. Você pode estimular o comércio local e adquirir esses produtos para revender de algum artesão, algo que será positivo em sua comunidade.

3. Mochilas são ótimos produtos para revender

Mochilas são ótimos produtos para revender

As mochilas já conquistaram seu espaço na papelaria, não é mesmo? Mas hoje em dia elas estão muito mais elaboradas e criativas e perderam um pouco do caráter escolar, já que também é possível utilizá-las no trabalho, na academia, em viagens e passeios.

Por isso, é fundamental manter-se atualizado e conhecer as preferências dos seus clientes para saber quais são os personagens e os modelos do momento. Acompanhe de perto quem são os personagens queridinhos e invista em mochilas que acompanhem as tendências, tanto de estampas, quanto de tamanho e formato.

4. Produtos diferenciados

Uma papelaria deve oferecer tanto materiais de necessidade, quanto produtos diferenciados. O primeiro grupo inclui aqueles itens que já estão definidos na mente do seu cliente. Por exemplo, se ele precisa de uma agenda, é exatamente isso que ele vai procurar na sua papelaria.

Esses produtos básicos atendem às necessidades da clientela e também servem como isca para a venda de outros produtos. Voltando ao exemplo, ao lado das agendas, você pode colocar diferentes canetas e marcadores que são produtos que se complementam.

O segundo grupo inclui produtos especiais, que vão muito além do básico. Por exemplo, blocos com papéis especiais e materiais de escrita diferenciados que irão agradar aos mais exigentes clientes!

5. Presentes criativos

A melhor opção de produtos para revender são os presentes criativos.

A melhor opção de produtos para revender são os presentes criativos. Essa proposta é super atual e trará muitos benefícios para a sua papelaria.

As papelarias costumam ter um grande aumento de faturamento durante o período de volta às aulas, mas, passado esse período, as vendas desaceleram. Os presentes criativos vendem o ano todo! Tanto em datas sazonais, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, quanto em épocas de movimento mais baixo, já que presentear é um hábito universal e todos têm algo a comemorar, seja aniversário, formatura ou amigo secreto.

Além disso, revender presentes criativos é uma maneira de destacar a sua papelaria, já que esse tipo de produto deixa o estabelecimento mais vivo e chama a atenção tanto na vitrine, quanto no seu interior.

Esses produtos também aumentam o faturamento do seu negócio e facilitam o pagamento das contas, já que têm o preço médio de R$ 40,00. Ao contrário dos itens mais baratos, como canetas, lápis e folha, os presentes criativos têm um valor mais elevado, tornando as metas mais fáceis de ser atingidas e elevando o seu faturamento.

A Simas é uma empresa atacadista de presentes criativos, com produção 100% nacional e que atende clientes em qualquer região do país.

Em nossos 23 anos de atuação, criamos a tradição de espalhar sorrisos por meio de produtos diferentes que encantam a todos.

Acreditamos que presentes criativos transmitem muitas coisas boas e podem agregar valor e diferenciação à sua papelaria.

E você, ficou com vontade de comprar produtos para revender na sua papelaria? Entre em contato, vamos adorar formar umas parceria contigo!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s