Fim de Ano: o que fazer na sua loja de presentes criativos

O período do Natal representa os melhores dias para o comércio. As vendas começam a aquecer a partir da Black Friday, o faturamento aumenta e o fluxo de clientes também. Mas, infelizmente, tudo o que é bom dura pouco: o período passa rapidinho e os lojistas ficam sem saber o que fazer: balanço de estoque? Comércio fechado para balanço? Liquidação de presentes criativos?

Na verdade, o período do fim de ano não precisa ser visto de forma negativa. Sim, o ponto de venda fica menos movimentado e, às vezes, alguns produtos acabam não tendo a saída que você gostaria. Sabe aquela história de que alguns enxergam o copo de água meio cheio enquanto outros, meio vazio? Tudo é uma questão de postura e de aproveitamento de oportunidades!

Pensando em tudo isso, no post de hoje, elaboramos algumas dicas para você se preparar para o fim de ano e saber o que fazer em sua loja após o Natal. Confira o conteúdo e comece a se planejar agora mesmo!

1. Balanço de estoque

O que fazer na sua loja de presentes criativos após o Natal

O Natal passou e você não vendeu todos os produtos que esperava? Não se preocupe: isso acontece com boa parte dos lojistas. Mas não significa que você ficará com produtos parados no estoque!

Alguns clientes compram tudo bem antes do Natal e saem em férias antecipadas. Além disso, na hora de fazer uma projeção de vendas, é normal comprar com uma margem para garantir que não vai faltar nada no estoque fazendo com que você perca vendas.

Para começar, faça um balanço de estoque e analise quais produtos não venderam bem ou sobraram além do esperado. Sem essas informações, é arriscado fazer um novo pedido de presentes criativos, pois você pode acabar comprando produtos que ficarão parados novamente.

É importante garantir que o estoque gire, liberando espaço para lançamento de produtos e fazendo caixa. Essa análise ajuda na decisão de pedidos estratégicos.

2. Revisão de planejamento

Revisão de planejamento pós-Natal em sua loja de presentes criativos

O período do fim de ano também é perfeito para refletir e rever o planejamento da sua loja de presentes criativos. Aproveite a “calmaria” para revisar suas metas para o próximo ano. Sim, REVISAR, pois elas já devem estar prontas. Elas estão, não estão?

Os objetivos de crescimento da loja, a margem e os planos gerais para a sustentabilidade do seu negócio devem ser repensados de acordo com os resultados do período que está encerrando. Apenas com base em dados concretos você conseguirá fazer planos assertivos.

3. Promoções pós-Natal

Promoções pós-Natal em sua loja de presentes criativos

E então, tudo certo para começar o ano com excelentes vendas? Depois de fazer o balanço de estoque, é hora de escoar a mercadoria que não saiu durante o feriado. Nada de guardar o estoque para outras datas comemorativas, afinal, produto parado é dinheiro parado.

Promoções pós-Natal são ótimas para “pegar” os clientes que aparecem depois do dia 26 para fazer trocas. É uma boa oportunidade para vender mais, aproveite!

Não se esqueça de divulgar as promoções! Utilize as redes sociais e o WhatsApp para garantir que os clientes saibam que vão encontrar excelentes produtos com um preço atrativo!

4. Promoções de Ano Novo

Promoções de ano novo em sua loja de presentes criativos

Você já notou como o Ano Novo costuma passar batido no comércio? Os lojistas investem em decoração para o Natal e só trocam a vitrine quando fazem promoções.

Uma vitrine temática, com itens relacionados ao réveillon, pode ajudar a aquecer as suas vendas, afinal, quem não gosta de fazer um brinde em uma bela taça para começar o ano com o pé direito?

Passar em branco? Somente na roupa escolhida para celebrar o início do Ano Novo!

5. Promoções de presentes criativos em janeiro

Liquidações de janeiro na sua loja de presentes criativos

Não é de hoje que janeiro é conhecido como o mês das promoções. As grandes redes varejistas apostam no “bota fora” para iniciar o ano com tudo. Que tal pegar uma carona com elas?

Faça uma campanha de promoções para estimular a venda de produtos e “se livrar” daqueles que estão parados no estoque. Especialmente aquela sobrinha do Natal que você comprou a mais ou naquele produto que era promessa, mas não vingou.

Viu só como existem boas oportunidades para aproveitar o fim de ano para vender mais presentes criativos? Só porque a época das festas terminou, não significa que você não possa conseguir bons resultados para a sua loja!

Gostou das dicas sobre o que fazer na sua loja após o Natal? A Simas pode ajudar você a se preparar para o próximo ano. Você pode comprar novidades no atacado de presentes criativos sem nem sequer precisar sair de casa! Confira nosso site e conheça alguns presentes criativos que ajudarão a aquecer as vendas do seu negócio no fim de ano!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

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