Os 5 maiores obstáculos de uma loja de presentes criativos

Ter uma loja de presentes criativos é o sonho de muita gente. Mas, para manter uma empresa próspera e lucrativa é preciso muita disciplina, inovação e um forte espírito empreendedor. Afinal, além da instabilidade econômica, existem diversos obstáculos e problemas que podem surgir e ocasionar uma crise no seu negócio.

Certamente, se você perguntar para um pequeno grupo de lojistas como vão as coisas, boa parte irá reclamar do baixo movimento, das dificuldades em formar uma equipe motivada, do baixo giro dos produtos, entre outros.

Isso tudo ocorre com frequência, mas você não quer que esses problemas afetem a sua loja, não é mesmo? Para que isso não ocorra, é preciso reconhecer os obstáculos e saber como superá-los para criar e implementar estratégias que irão atrair clientes e gerar destaque da concorrência.

Pensando em tudo isso, a seguir, apresentaremos os maiores obstáculos de uma loja de presentes criativos e como você pode superá-los. Boa leitura!

Os 5 maiores obstáculos de uma loja de presentes e como supera-los

1. Falta de clientes na loja de presentes criativos

A falta de clientes é um obstáculo que pode acabar obrigando muitas lojas a fecharem as suas portas. Afinal, os consumidores são o bem mais precioso de um negócio.

Esse problema pode ter origem na fase de planejamento. Definir quem é o público-alvo de uma loja de presentes criativos é fundamental. É preciso conhecer essas pessoas, saber do que elas gostam, onde se encontram e como entrar em contato com elas.

Você já percebeu a mudança no comportamento dos clientes? Eles querem comprar mais do que produtos, pois desejam uma verdadeira experiência de encantamento. Para isso, é preciso personalizar o atendimento, demonstrar interesse, entender suas vontades, contar uma história de como aqueles presentes criativos na prateleira da loja podem emocionar quem irá recebê-los.

Sair de trás do balcão e conversar com seus clientes é fundamental para entendê-los e saber o que buscar no atacado de presentes criativos. Você pode fechar uma parceria com a Simas, uma empresa que oferece produtos de qualidade para revenda e está sempre pronta a prestar o suporte que você precisa, inclusive, com dicas que irão atrair muita gente para a sua loja!

2. Vendedores desmotivados

Um vendedor desmotivado perde o brilho no olhar, deixa o entusiasmo de lado e começa a ver negatividade em tudo. Isso impacta diretamente na qualidade do atendimento e nos resultados da sua loja de presentes criativos.

Esse obstáculo começa com a contratação do profissional errado. É essencial conhecer o perfil ideal para uma vendedora de loja de varejo.

Além disso, garantir um clima agradável dentro da loja de presentes criativos, fazer campanhas de incentivos e ser sempre acessível é uma boa maneira de superar o obstáculo da desmotivação.

3. Fluxo de caixa ineficiente

A organização financeira é necessária para garantir o bom funcionamento de uma loja de presentes criativos. Os empresários que não utilizam o fluxo de caixa têm a falsa sensação de lucratividade, pois não conhecem o saldo real disponível. Isso atrapalha as decisões podendo causar grandes crises financeiras.

Para fugir desse obstáculo, adote o hábito de registrar todas as movimentações que envolvam dinheiro, desde os descontos obtidos com fornecedores até as balinhas do balcão. Cuidar do fluxo de caixa é a melhor maneira de saber de onde o seu dinheiro vem e para onde ele vai!

4. Falta de cuidado no estoque de presentes criativos

Tratando-se do estoque de uma loja de presentes criativos, pode ser que um seja pouco, dois  seja bom e três seja demais! Descuidar de seu estoque pode ser fatal.

A gestão de estoque deve considerar tendências, sazonalidades e épocas específicas do ano. Controle o seu estoque de perto e garanta que o giro de produtos aconteça. Isso fará toda a diferença.

5. Precificação errada de seus produtos

Outro obstáculo de uma loja de presentes está na precificação. Para definir o preço dos produtos, você precisa conhecer os custos envolvidos, o valor agregado, a margem de lucro e as práticas da concorrência.

A melhor maneira de vender bem é comprar bem! Comprar no atacado de presentes criativos é uma excelente alternativa.

Problemas comuns em lojas de presentes criativos

A Simas oferece produtos que atendem às necessidades dos clientes, sem deixar a importância de criar sorrisos de lado. Assim, você precifica as mercadorias com um valor justo, sem necessidade de remarcações que atrapalharão nos resultados do seu negócio.

Administrar uma loja de presentes criativos é uma tarefa com alguns obstáculos que precisam ser vencidos! São diversas atividades e detalhes que precisam de atenção e de soluções inovadoras.

Mas sabe a melhor parte? Você não precisa fazer tudo sozinho. Que tal fazer uma parceria com a Simas e contar com todo o suporte disponibilizado e a longa lista de produtos inovadores? Entre em contato e comece já a superar as barreiras que estão impedindo seu negócio de crescer!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s