Como aumentar vendas de presentes criativos no natal

Ah, o Natal… Festas, presentes, família e celebração. Nessa época do ano, desejamos ficar mais próximos de quem amamos para comemorar. Mas o Natal também é uma data super especial para o varejo. Afinal, é nesse período que o movimento se intensifica e a procura por presentes criativos aumenta. Além disso, os consumidores ficam mais dispostos a comprar, em virtude do 13º salário.

Esse cenário ajuda a aumentar vendas. Mas é preciso estar preparado para se destacar dos concorrentes e garantir um excelente fechamento de ano. Os lojistas estão ansiosos pela oportunidade de se recuperar, afinal, a instabilidade econômica fez com que as vendas fossem menores do que as desejadas durante o ano.

Pensando em tudo isso, hoje iremos apresentar algumas estratégias para que você possa aumentar vendas de presentes criativos no Natal. Confira o que preparamos para você e comece a se planejar hoje mesmo!

Como aumentar vendas de presentes criativos no natal

Para aumentar vendas, foque no posicionamento dos produtos!

Aumentar vendas de presentes criativos focando no posicionamento

Durante o Natal, o fluxo de clientes aumenta muito. Até a véspera da data, os clientes buscam as melhores opções para presentear. Se a sua loja não investir no posicionamento estratégico dos produtos em seu ponto de venda, os clientes terão dificuldade para encontrar o que desejam e irão procurar na loja do lado.

Não importa se você tem uma floricultura, papelaria, loja de decoração ou de presentes: é essencial organizar as mercadorias! Procure deixar o produto acessível, para que o cliente possa pegá-lo e experimentá-lo. Essa experiência influencia na compra.

Que tal sugerir produtos que podem ser utilizados em conjunto? Por exemplo, experimente deixar as necessaires próximas dos porta moedas ou tapa olhos juntos das almofadas. Os clientes poderão aproveitar essas combinações para presentear!

Vale também deixar produtos com alta margem em locais de grande visibilidade. Assim, você lucra muito mais a cada venda. E se sua loja estiver muito cheia, vale colocar nesses pontos estratégicos os produtos em promoção, escoando o estoque muito mais rápido.

Mantenha a loja sempre organizada e os presentes criativos agrupados por coleção para que os clientes encontrem o que procuram e também para facilitar a vida dos vendedores. Esses cuidados ajudarão a aumentar vendas!

Decore sua loja de presentes com material promocional

Aumentar vendas no natal com material promocional

Se tratando de divulgação, detalhes fazem toda a diferença. Por isso, é preciso prestar atenção na decoração da sua loja de presentes. Que tal utilizar produtos temáticos e investir na percepção sonora?

Vale um pinheirinho decorado com produtos, sacolas diferenciadas, presentinhos espalhados pela loja e músicas que lembrem do clima natalino! Investindo em material promocional, suas chances de encantar os clientes e de deixar a concorrência para trás irão aumentar.

Monte uma bela vitrine

Aumentar vendas de presentes criativos com uma bela vitrine

Não são apenas os preços e os produtos diferentes que chamam a atenção dos clientes e fazem você aumentar vendas. Uma vitrine com decoração natalina também ajuda a surpreender e a despertar o desejo de compra!

A vitrine ajuda a diferenciar a sua loja das demais. Além disso, ela faz toda a diferença na hora de aumentar vendas de presentes criativos no Natal.

Existem técnicas para arrumar a sua loja e vender mais. Pesquise referências e utilize elementos que estimulem a curiosidade de quem está passando.

Prepare seu estoque a tempo

Pode até parecer que o ano começou ontem, mas o Natal já está chegando! O movimento começa aos pouquinhos. Primeiro com o Black Friday. Logo, com clientes precavidos que buscam oportunidades de comprar presentes criativos com antecedência ou então por quem participa de confraternizações do tipo Amigo Secreto.

Nessa época, o atacado de presentes criativos já está preparado com novidades, produtos diferenciados e tendências que ajudarão a aumentar vendas do seu negócio.

Então, planeje suas compras e não deixe para a última hora. Assim, você não perde o prazo e pode oferecer diversas opções de presentes criativos, estimulando os clientes a comprarem de você.

Gostou das estratégias para aumentar vendas de presentes criativos no Natal? A Simas pode ajudar você nessa missão! Preparamos diversas novidades para essa data. E sabe do melhor? Você pode comprar no atacado de presentes criativos sem nem sequer precisar sair de casa!

Então, que tal conferir nosso site e conhecer alguns produtos que ajudarão a aquecer as vendas do seu negócio no final do ano? Entre em contato com a gente, vamos adorar tê-lo como parceiro!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s