Prepare sua loja física de presentes criativos para o Black Friday

A Black Friday se tornou uma data bastante importante para os lojistas que desejam dar um gás nas vendas e lucrar mais. Essa ocasião é excelente para liquidar aqueles produtos que ficaram parados no estoque e preparar a casa para o Natal!

Se você acha que só as grandes empresas podem lucrar nesse período, está muito enganado! As lojas de presentes criativos também têm uma oportunidade para movimentar as vendas e faturar!

E esse ano a data é ainda mais importante, já que o país enfrenta um momento de crise econômica. A Black Friday é a chance de lojistas aumentarem as suas vendas e dos clientes comprarem presentes com desconto.

A promoção desse ano acontecerá no dia 24 de novembro e a estimativa de crescimento de vendas é de 20%, de acordo com pesquisas.

A data ganhou força no Brasil, mas é preciso saber como se preparar para aproveitá-la! Pensando nisso, preparamos o post de hoje com dicas para você começar a planejar sua ação agora mesmo, confira!

Black Friday para Lojas de Presentes Criativos

O que é a Black Friday?

A Black Friday, ou “sexta-feira negra”, é uma ação de vendas criada nos Estados Unidos. O evento ocorre todo ano por lá na 4° sexta-feira de novembro, após o tradicional feriado de ações de graças.

Diversos países “compraram” a ideia e passaram a fazer grandes promoções. A proximidade do Natal é excelente para aumentar as vendas para aqueles clientes espertos que compram presentes com antecedência.

Para o dono de uma loja de presentes criativos, é uma excelente oportunidade de limpar o estoque e abrir espaço para os lançamentos de Natal.

Se interessou? Então saiba como se preparar e aumente suas vendas!

1. Xô pra lá, Black Fraude!

Para lucrar com presentes criativos, você precisa criar promoções verdadeiras. Sabe aquele papo de “Promoção: tudo pela metade do dobro do preço”? Certamente você quer que a sua loja seja lembrada pelos descontos e pelos produtos super diferentes, como canecas de flamingo, e não por estar enganando os seus clientes, não é mesmo?

Os consumidores pesquisam muito e estão de olho, assim como O Procon.

2. Alô, alô, galera!

De que adianta ter uma loja cheia de presentes diferentes, como almofadas de unicórnio, copo canudo e muitos produtos de sereia e com super ofertas e não deixar os clientes saberem disso?

Um dos segredos de uma boa promoção é a divulgação! Comece a preparar o material para distribuir nas redes sociais, no WhatsApp e até mesmo no boca a boca!

3. É hora de dar tchau!

Está preparando a sua loja física para o Black Friday? Então é hora de dar aqueeeeeela olhada no estoque.

Veja quais produtos já estão há muito tempo nas prateleiras e busque presentes no atacado para revenda para aproveitar e vender muito!

Fique atento às quantidades e defina quais itens entrarão na promoção.

4. Planeje a sua vitrine

Quem tem uma loja de presentes criativos sabe a importância de manter uma vitrine atrativa. E claro que durante a Black Friday isso não é diferente!

E tanto as lojas de rua quanto as de shopping precisam caprichar, afinal, você tem que chamar a atenção de quem está passando. E a vitrine é o segredinho que faz o cliente decidir entrar – ou não! – na sua loja.

Elementos que estimulem a curiosidade de quem está passando são uma boa pedida. Além disso, sinalize o interior da sua loja para que todos saibam quais produtos estão em promoção.

Você pode espalhar plaquinhas que mostrem as ofertas. Sabe aquelas que dizem “De R$… Por R$…”? Elas são excelentes para mostrar os descontos e atrair o olhar de seus clientes!

Além disso, adesivar a vitrine com o tema da Black Friday também é uma boa opção para atrair mais clientes.

5. Prepare o seu time

Miga sua loka, muita calma! O movimento das lojas aumenta na Black Friday e é preciso que todos estejam preparados para receber os clientes, sem prejudicar a qualidade do atendimento.

Além de reforçar as técnicas de negociação, é fundamental que os vendedores saibam o que está sendo vendido e qual é a promoção. Esses argumentos ajudam (e muito) na hora da venda!

Você pode preparar sua loja física de presentes criativos para um dia de promoções ou para uma semana: para ganhar mais com esse evento, é preciso planejar!

Por isso, comece agora mesmo! Leia nossas dicas com atenção e pesquise presentes no atacado para revenda para garantir que a data seja um sucesso!

E você, já está planejando a Black Friday? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s