Como arrumar uma loja de variedades para aumentar suas vendas

Você já notou como a disposição dos produtos e a decoração da loja têm impacto direto nas vendas da sua loja? Isso ocorre pois os seus clientes se sentem atraídos e envolvidos pelo ambiente e ficam mais confortáveis para comprar.

Ei, nada de pensar que você não é uma pessoa criativa ou inovadora! Você deve saber arrumar e aproveitar todos os espaços da sua loja para aumentar suas vendas. Há técnicas simples e fáceis de aplicar!

Para ajudar você nessa missão, separamos algumas dicas de como arrumar a sua loja para que ela se torne muito mais atrativa para os clientes. Confira!

Você sabe o que é Visual Merchandising?

 

É importante que você entenda esse conceito na hora de arrumar a sua loja, pois ele está ligado ao aumento das vendas.

Todos aqueles esforços para atrair o cliente e apresentar os seus produtos de modo atrativo para ele dizem respeito ao Visual Merchandising.

A exposição dos produtos faz parte da experiência de compra – uma estratégia poderosa que aumenta as vendas na qual o cliente não compra por comprar, ele compra a “mágica”, através do atendimento diferenciado, do ambiente envolvente e do produto maravilhoso!

Agora, vamos às dicas de como arrumar a sua loja com tudo o que o Visual Merchandising oferece de melhor:

Arrumando sua loja de presentes para vender mais

Busque inspiração

Não tenha vergonha de pesquisar! Procure na internet imagens para se inspirar, olhe revistas, assista a programas, caminhe pelo shopping! Vale de tudo para ativar o seu lado criativo na hora de arrumar a loja para chamar a atenção do cliente. Referências do exterior, como Europa e Estados Unidos, normalmente são as melhores. Pesquise em inglês e se encante com os resultados!

Mantenha os produtos à vista

Os produtos que você expõe na vitrine servem de isca para os clientes. Uma vez fisgados, eles devem encontrá-los de maneira fácil na sua loja. Então, preste atenção quando arrumá-la! Tenha mobiliários que valorizem a exposição de produtos espalhados por toda a loja.

Renove a arrumação com frequência

Renovar a vitrine e a disposição dos produtos na sua loja é importante para aumentar suas vendas. Nada mais chato do que passar semanas sem ir a uma loja e chegar lá e encontrar tudo igual, não é mesmo? Então, troque os produtos de lugar, mude a vitrine, inove. Certamente o seu cliente irá notar e se surpreender!

A frequência correta de mudança de vitrine depende do lugar em que a sua loja se localiza. Quem passa por ela, passa todos os dias? Ou somente final de semana? Quanto mais frequente for a passagem dos seus clientes, mais rápido você deve trocar de vitrine, demonstrando que na sua loja sempre tem alguma novidade.

Fique de olho!

Limpeza, organização, iluminação e precificação são itens fundamentais para aumentar as vendas da sua loja.

Uma loja suja ou bagunçada passa uma péssima imagem aos clientes. Assim como uma iluminação fraca ou forte demais, desvaloriza os seus produtos e afasta os consumidores. Muitos produtos expostos ou amontoados passam uma impressão de loja barata, pois tem produtos em abundância. Certifique-se de qual é a sua intenção antes de iniciar uma arrumação.

Precificar os produtos é obrigatório no Brasil, sem falar que, sem ver o preço, o cliente dificilmente entra em uma loja, nem muito menos compra algo que desconhece o valor.

Agrupe os produtos

coleção sereia presentes criativos

Não importa o tamanho da sua loja, setorizando os produtos, eles ficam muito mais atraentes e organizados!

Para arrumar os seus produtos dessa maneira, basta agrupá-los por coleção, tipos ou família. Assim, você terá condições de aumentar suas vendas, pois o cliente conhecerá os produtos que estão interligados.

Mantenha a sua loja abastecida

Vendeu cinco produtos para um cliente? Que ótimo! Se eles vendem bem, trate de repô-los imediatamente!

Uma loja com poucos produtos expostos passa a impressão de que está fechando. Para aumentar as vendas, você deve encher os olhos do cliente – mas, claro, de modo atrativo, não apenas acumulando produtos de qualquer maneira no ambiente, certo?

Dê destaque para produtos com alta margem de lucro

Você já deve ter ouvido falar do famoso “pãozinho quente”, não é? São aqueles produtos atrativos, que chamam a atenção e têm alta lucratividade, como os presentes criativos.

Eles merecem destaque na sua loja, então, quando for arrumá-la, coloque esses produtos na frente ou em locais de grande visibilidade. Se você não trabalha com esses produtos é interessante pesquisar e revendê-los. Assim, você venderá mais produtos de alta lucratividade, o que trará excelente retorno para o seu negócio! Confira aqui nosso Atacado de Presentes Criativos para Revender, que oferecem alta margem de lucro.

A forma como você arruma a sua loja é a imagem que o seu cliente levará da sua marca. Seja criativo e atento a todos os detalhes para renovar sempre e aumentar suas vendas.

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Gostou das nossas dicas? Você tem alguma sugestão de como arrumar uma loja? Deixe seu comentário e participe. Até a próxima!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

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