Como usar as redes sociais para vender mais em sua loja?

Não é nenhuma novidade que as redes sociais estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Através delas, podemos interagir com o mundo, fazer novas amizades, cultivar as antigas e socializar virtualmente.

Os brasileiros passam, em média, 650 horas mensais conectados. De acordo com pesquisas, quase 60% da população brasileira utiliza a internet, sendo que destes, 92% estão presentes nas redes sociais. É muita gente, né?

Com esses números, não restam dúvidas de que utilizar as redes sociais para vender mais em sua loja é uma poderosa estratégia que deve ser adotada agora mesmo!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa para vender mais utilizando as redes sociais como suas aliadas. Confira!

1. Escolha as redes sociais com maior alcance

Usando redes sociais para vender mais presentes criativos

A popularização das redes sociais faz com que o número de opções aumente a cada dia. É impossível estar presente em todas elas e mantê-las atualizadas.

Por isso, vale a pena investir naquelas que têm mais usuários. De acordo com o IBGE, do total de usuários presentes nas redes sociais, 83% têm conta no Facebook, 58% no WhatsApp e apenas 12% no Instagram.

Assim, estar presente nessas redes sociais é uma boa estratégia para atrair público e vender mais!

2. Utilize o Facebook para vender mais

Usando redes sociais para vender mais presentes criativos

O Facebook é sem dúvida a maior rede social do mundo e você não pode deixar de usá-lo a seu favor para se aproximar dos seus clientes!

Criar uma conta no Facebook é uma excelente forma de manter um relacionamento com os clientes. Além disso, através dessa rede é possível fazer anúncios, divulgar promoções e compartilhar notícias da sua loja e que sejam interessantes para o seu público-alvo.

Você também pode direcionar esses anúncios de acordo com algumas características dos seus clientes, como sexo, idade e interesses, basta acessar o “Gerenciador de Anúncios” e em seguida o “Power Editor“.

A divulgação da sua loja aumenta à medida que os seus clientes ficam satisfeitos e interessados e promovem a sua loja nos seus próprios perfis, atraindo novos clientes e fazendo com que a sua loja venda mais!

3. A sua loja utiliza o WhatsApp?

Usando redes sociais para vender mais presentes criativos

O WhatsApp é um dos queridinhos do momento, pois permite uma comunicação descomplicada e rápida com os clientes. Você pode enviar fotos dos produtos da sua loja, divulgar promoções, criar um canal de comunicação e fazer o pós-venda pelo WhatsApp.

Utilizando o WhatsApp, você ficará mais próximo dos seus clientes e terá condições de vender mais!

Ah, mas não seja chato enviando mensagens de “Bom Dia” a toda hora e muito menos correntes. Respeite o espaço dos seus clientes!

4. Que tal vender mais com o Instagram?

Usando redes sociais para vender mais presentes criativos

O Instagram é uma rede social de fotos que permite dar um toque diferente às imagens por meio de filtros. Também é possível postar vídeos nessa rede social.

Para que a sua loja venda mais, peça para que todos posem com os produtos, faça posts e use as famosas hashtags para alcançar uma grande audiência na internet. Quanto mais criativo o post, mais curtidas ele tende a ganhar!

5. Dá para vender mais usando outras redes sociais?

Usando redes sociais para vender mais presentes criativos

Como falamos no início do texto, existe uma verdadeira infinidade de redes sociais que têm se tornado cada vez mais populares, como o YouTube, o Twitter, o LinkedIn, o Snapchat e o Pinterest.

Essas redes são mais nichadas, isto é, voltadas a parcelas menores de público com interesses mais específicos, e você deve utilizá-las apenas se realmente conseguir extrair o melhor de cada uma delas e mantê-las atualizadas.

Mesmo o Instagram possui somente 12% de penetração na população, então, é importante se certificar que seus clientes atuais e potenciais o utilizam com frequência, caso contrário, você vai estar gastando energia para trazer pouco retorno.

Esteja atento aos seus clientes para saber se elas irão agregar no relacionamento e nas vendas da sua loja. Caso contrário, invista nas redes de maior alcance, como o Facebook, e concentre suas forças para vender mais por lá!

6. Dicas finais para vender mais com as redes sociais

Usando redes sociais para vender mais presentes criativos

Para ter os melhores resultados e vender mais, alguns passos devem ser seguidos, como fazer publicações constantes e interessantes, interagir com os seus clientes e estimulá-los a participar para conhecê-los melhor. Não basta ter perfis nas redes sociais e não marcar presença por lá: tem que interagir.

Acesse também o perfil dos seus concorrentes para ver como eles interagem com os clientes. Isso garantirá que você adote as melhores práticas.

A base das redes sociais é o engajamento e a participação de todos, por meio de compartilhamentos, curtidas, comentários, etc. Use as informações que você possui a respeito do seu público-alvo para fazer divulgações atrativas e vender mais.

Ah, e não esqueça de responder às mensagens e aos comentários de seu público, pedindo para eles avaliarem sua loja. Quando alguém começa a interagir com a sua marca, está dando o primeiro passo para se transformar em um cliente, assim, não desperdice essa valiosa oportunidade e responda a todos!

E você, já utiliza as redes sócias na sua loja? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s