Como vender mais presentes criativos no Dia dos Pais

O dia dos pais é uma data muito importante para o varejo, justamente porque as oportunidades de vendas são maiores e os filhos vão as lojas buscando presentes criativos e que tenham tudo a ver com os seus pais.

Por isso, se você tem uma loja de presente, já está na hora de começar a se preparar para oferecer os melhores produtos para a época.

Continue lendo o nosso post e descubra como vender mais presente criativo no dia dos pais no varejo!

1 – Produtos para cada tipo de pai

presente dia dos pais

Existem os pais aventureiros, os que gostam de churrasco, os intelectuais e os vaidosos. Pense em alguns produtos que poderiam ser de agrado para cada um desses tipos de pais para criar as vitrines e colocá-los perto um dos outros no interior da sua loja de presente.

Com isso, os filhos conseguirão identificar os seus pais e os seus vendedores ainda terão mais oportunidades para incentivar a compra de impulso de itens que se complementam, como um conjunto de facas para cozinhar e um avental.

2 – “Pai, te amo”

presente dia dos pais caneco de chopp         presente dia dos pais almofada pescoço         presente dia dos pais pai te amo

Produtos temáticos com “te amo” e “melhor pai do mundo” costumam ser muito populares no dia dos pais e podem sim ser bastante criativos, te ajudando na tarefa de como vender mais nessa data.

Presentes para o melhor pai do Universo:

presente dia dos pais       presente dia dos pais        presente dia dos pais

Como chamam a atenção dos clientes, é bacana destacar esses itens na vitrine e no interior da sua loja de presente. Para dar um toque especial, procure por produtos com frases diferentes ou, até mesmo, que permitem personalizar a mensagem para o pai.

3 – Nem só o pai é pai

presente dia dos pais caneca mãe         presente dia dos pais avo          presente dia dos pais lancheira

Nos dias atuais, é importante lembrar que nem sempre a figura tradicional do pai é o pai. Por isso, vale a pena investir em outras opções de presentes para os diferentes tipos de pais, como o avô, o tio e, inclusive, a “pãe”, ou seja, a mãe que também é pai.

Pense em produtos criativos e com mensagens de amor, gratidão e carinho que os seus clientes gostariam de comprar para presentear essas pessoas tão especiais na data.

4 – Crie vitrines diferentes e conte uma história

Para vender mais no dia dos pais é importante que a sua loja de presente monte vitrines atrativas e diferentes a cada semana.

Para isso, você pode contar uma história com cada vitrine pensando em temas que mostrem para os clientes que, ao comprar aqueles produtos, eles terão um momento especial para recordar com os pais.

É possível criar, por exemplo, uma vitrine para os pais que estão sempre por perto, para os pais aventureiros ou para os pais carinhosos. Tudo isso vai depender da sua imaginação e criatividade, ajudando você no problema de como vender mais nesta data.

5 – Invista em atendimento de qualidade

Escolher presentes criativos no dia dos pais e pensar na vitrine e na disposição dos produtos na parte de dentro da loja é muito importante. No entanto, os clientes dificilmente vão comprar se os seus vendedores não estiverem preparados para oferecer um atendimento de primeira.

Tenha certeza de que todos conhecem os produtos na ponta da língua para que eles consigam ajudar o cliente a comprar um presente criativo e especial para cada tipo de pai.

Todos os vendedores da sua loja de presente também precisam ser simpáticos, alegres e respeitar os clientes, afinal, a capacidade de fazer o cliente se sentir à vontade fará toda a diferença nas vendas! Veja como o atendimento na loja de presentes criativos faz a diferença e aprenda a encantar seus clientes!

6 – Pense em promoções

As promoções são muito importantes para atrair mais clientes para dentro da sua loja de presente e incentivar as compras por impulso. Isso é fundamental na sua estratégia de como vender mais. Em uma data tão movimentada para as lojas de presentes, elas não podem deixar de acontecer!

Você pode pensar em uma promoção de desconto progressivo, oferecer brindes ou destacar um produto diferente a cada dia para dar uma porcentagem de desconto.

Não esqueça de oferecer condições especiais de parcelamento e descontos para compras à vista.

7 – Não deixe as embalagens de lado

presente dia dos pais   presente dia dos pais copo cerveja

Estamos falando de uma data em que as pessoas compram presentes para os seus pais. Isso significa que você não pode deixar de pensar também nas embalagens e nos cartões que irão junto aos presentes.

Ofereça embalagens criativas e bonitas e não deixe de oferecer também uma boa seleção de cartões com mensagens especiais para que as pessoas complementem os seus presentes.

Os produtos da Simas, por exemplo, já vêm com embalagens lindas e personalizadas. Aí fica fácil: para a sua loja de presente, a única coisa que fica faltando é um cartão, lindo e emocionante.

E então, está confiante em como vender mais presentes criativos no Dia dos Pais? Agora é só começar a preparar a sua loja de presente para a data e arrasar no faturamento. Boa sorte!

call to action 2 - blog

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s