5 formas de aumentar a lucratividade da sua loja

 Um dos maiores desafios encontrados pelos donos de loja é manter as finanças positivas e buscar diferentes maneiras para aumentar o seu lucro, não é mesmo?

Essa tarefa parece ainda mais difícil quando consideramos a instabilidade econômica, que leva os clientes a não abrirem o bolso na hora de comprar.

Nesse cenário, você lojista precisa ficar atento a esse comportamento e, rapidamente, buscar estratégias que possibilitem aumentar a lucratividade da sua loja.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos 5 dicas poderosas para que você possa aumentar o lucro da sua loja. Confira!

#1. Reduza custos desnecessários

como aumentar a lucratividade da sua loja de presentes criativos

Para aumentar a lucratividade da sua loja é importante rever sempre as finanças. Adote um controle de todo o dinheiro que entra e todo o dinheiro que sai (até as balinhas do balcão contam!).

Acompanhando de perto os custos, você saberá quais podem ser reduzidos ou até mesmo eliminados! Assim, você poderá adotar um preço mais competitivo e irá gerar maior lucratividade para a sua loja.

Ao conseguir montar tudo direitinho em uma planilha, fique de olho nos seus maiores custos. É comum as pessoas quererem economizar em coisas pequenas, que não farão diferença no todo. Olhe para os seus maiores gastos e se pregunte: eles são necessários? Há alguma forma de eu economizar? Consigo renegociar com estes fornecedores?

Ah! Outra dica de ouro é JAMAIS juntar o seu dinheiro pessoal com o da loja. Essa prática atrapalha o planejamento financeiro e pode levar a custos desnecessários. Portanto, organize-se!

#2. Conheça o seu cliente

Conhecendo o público da sua loja de presentes criativos

Depois de conhecer os seus custos, é hora de voltar o seu olhar para o que a sua loja tem de mais especial: os clientes!

Entender quem é o seu público-alvo é fundamental para aumentar a lucratividade da sua loja. Interaja, relacione-se, descubra o que ele mais gosta e o que não gosta. Assim, você será capaz de oferecer produtos que atendam aos seus interesses e todos sairão ganhando – você aumentará o seu lucro por vender mais e seu cliente ficará satisfeito por encontrar o que procura!

#3. Faça promoções

Fazendo promoções para aumentar a lucratividade em uma loja de presentes

Fazer promoções é uma forma de ganhar em escala e aumentar a lucratividade da sua loja. Afinal, quem não adora uma promoção?

Mas, para ter lucro com promoções é preciso planejamento, já que promoção significa corte nos preços. Para isso, dê uma olhadinha no seu estoque. Sabe aqueles produtos que estão ali paradinho há mais tempo? Faça uma promoção com eles, assim, você irá atrair clientes e, de quebra, fazer o seu estoque girar, gerando lucro para sua loja!

#4. Utilize a tecnologia

Utilizando a tecnologia em lojas de presentes criativos

Todo mundo está conectado – pelas redes sociais, por blogs ou por páginas na internet –, não adianta querer fugir! E para participar, não é preciso ser um super expert em tecnologia! Mas marcar presença no mundo digital é essencial para ficar próximo dos seus clientes e aumentar a lucratividade da sua loja.

Abrace a tecnologia, usando a internet a seu favor para divulgar a sua loja. Deixe que os seus clientes saibam das promoções ou daquele produto novo que está chegando. Eles vão adorar essa relação mais próxima e ajudar você a vender mais! Sua lucratividade aumenta pois com essa ação, você passará a gerar fluxo na sua loja, vendendo muito mais.

#5. Aumente o seu mix de produtos

Tendências em presentes criativos

Ter um bom mix de produtos é sinônimo de satisfação dos clientes e de vendas para sua loja. Para aumentar a lucratividade da sua loja, esteja sempre atento às novidades e às tendências que podem ser oferecidas no seu estabelecimento. Contando com mais opções de produtos, você atrairá novos clientes e venderá mais para aqueles que já são da casa.

Aumentar o seu mix nada mais é do que revender novos produtos. Escolha aqueles que ofereçam uma alta margem de lucro, como, por exemplo, presentes criativos. Esse segmento tem produtos que oferecem até 60% de margem para os lojistas. Assim, você se manterá atualizado e lucrativo! O nosso post Atacado de Presentes Criativos para Revender está cheio de dicas de produtos para você aumentar seu mix de presentes criativos ou começar a trabalhar com esses produtos.

Fazer o seu negócio crescer de maneira saudável e lucrativa é o sonho de todo lojista. Com planejamento, foco e uma boa dose de inovação, esse sonho pode tornar-se realidade!

E para você, quais são as maiores dificuldades encontradas para aumentar a lucratividade da sua loja? Você utiliza alguma das dicas que apresentamos aqui? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários!

E aproveite também nosso guia completo sobre como arrumar sua loja e vender mais. É gratuito, basta clicar aqui embaixo:

Banner Chamada eBook

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s