10 vantagens de revender presentes criativos na sua loja

Você sabia que o seu negócio pode faturar muito mais com a revenda de produtos criativos e inovadores?

Mesmo sendo um comerciante no ramo de papelaria, você pode revender produtos diferentes como garrafinhas divertidas ou mochilas para complementar suas vendas!

Outros bons exemplos são os de uma floricultura que comercializa cestas com canecas românticas ou almofadas com formato de coração ou então uma loja de roupas que também trabalha com itens femininos de uso pessoal.

Esses tipo de estratégia se chama mix de produtos complementares e além de te garantir versatilidade, pode aumentar as suas vendas em até 40%!

Por esse motivo, no artigo de hoje, separamos 10 vantagens de revender presentes criativos em sua loja. Vamos conhecer?

1. Ampliação de mix da sua loja por revender produtos inusitados e criativos

Imagine a situação onde você pode oferecer o que já faz sucesso entre os seus clientes, que são os seus próprios produtos e, além disso, ampliar o mix da sua loja. Ou seja, revendendo produtos criativos e inovadores, você dá mais opções aos seus clientes saírem satisfeitos da sua loja.

2. A imagem da sua loja fica mais jovem, porque revende produtos divertidos

Além de atender ao seu público-alvo, revender presentes criativos fará com que a imagem da sua empresa fique mais jovem. Assim, sua loja terá oportunidades de atender a diferentes perfis de consumidores. Mas é importante ser estratégico na sua escolha para não oferecer produtos que não atenda a demanda dos seus clientes, ok?

3. Alta margem de lucro com a revenda de produtos criativos

Presentes criativos: alta margem de lucro para o seu negócioRevender produtos criativos pode trazer uma margem de lucro de até 60%. Impressionante, não é mesmo? Esse é um dos primeiros motivos para você não deixar de investir em presentes diferentes e criativos. Além de terem uma excelente margem de lucro, eles fazem você ter um maior retorno sobre o investimento, aumentando cada vez mais o faturamento da sua loja.

4. Você se torna referência na sua região

Além de uma excelente loja no seu ramo, seja papelaria, floricultura ou lojas de roupas, sua loja também pode se tornar referência em presentes criativos na sua região! Produtos inusitados, voltados para a área de presentes, criam automaticamente novas oportunidades de vendas, atraindo novos tipos de clientes para a sua loja. E como são produtos legais, diferentes, vão trazer sempre novos curiosos para a frente da sua vitrine ou entrando no salão de vendas.

5. Potencializa datas comemorativas

Presentes criativos potencializam vendas em datas comemorativasAlém dos produtos que você oferece normalmente em sua loja, imagine poder contar uma variedade de itens que atenderão especificamente as datas comemorativas, como, por exemplo, o Dia das Mães, Dia Namorados, Dia dos Pais e o Natal, que são o ponto alto de venda no varejo? Consequente, a sua loja venderá mais nestas datas e você poderá aproveitar melhor cada uma dessas ocasiões.

6. Alto giro no ponto de venda

Produtos criativos tem naturalmente um alto giro, especialmente se você aposta nas épocas sazonais. Então, não precisa se preocupar com estoque encalhado – eles vendem super bem! Além disso, o produto não fica datado facilmente, como flores que acabam morrendo ou roupas que saem de coleção – você terá muito mais tempo para trabalhar a venda do produto sem que ele fique obsoleto.

7. Revender presentes criativos garante facilidade na estocagem

Esses tipos de produtos, em sua grande maioria, são pequenos e não ocupam muito espaço, sendo fáceis de estocar.  Além disso, também atendem um público que busca algo criativo para presentear.

8. Você será diferente dos seus concorrentes

Diferencie-se da concorrência vendendo presentes criativos

Você já se perguntou quantas lojas do seu ramo atendem o mesmo mercado em sua região? Além de revender o que já é esperado pela sua loja, ao revender presentes criativos para os seus clientes, você cria um diferencial para o seu negócio. Consequentemente, sua loja se tornará uma referência para os seus clientes!

9. Revender produtos criativos é sinônimo de vendas complementares

Você sabia que revender produtos criativos e inusitados em sua loja é uma excelente forma de realizar vendas complementares? Quando um cliente vai até o seu negócio para efetuar uma compra, ele pode estar precisando de mais um produto que nem imagina que poderia encontrar no seu estabelecimento. Sem falar que você pode encantá-lo ali mesmo na hora, criando o desejo de compra. São novas oportunidades de realizar uma venda na hora!

10. Alto retorno com baixo investimento

Tendo presentes criativos para oferecer aos seus clientes, você não precisa disponibilizar todos os tipos de produtos da sua loja. É possível escolher um mix variado e que combine com o seu público-alvo.

Gostou do conteúdo de hoje? Ficou com alguma dúvida sobre as vantagens de revender presentes criativos em sua loja? Então, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s