Como montar um espaço de presentes criativos na sua loja

Não é só porque o foco da sua loja não são os presentes criativos que você não pode montar espaço para esse tipo de produto. Pelo contrário, quanto mais opções de presentes você conseguir oferecer, melhor será o atendimento e a satisfação dos seus clientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas imperdíveis para você montar um espaço criativo na sua loja de presentes e vender mais. Confira!

Quais lojas podem vender presentes criativos

Ainda não está certo de que a sua loja pode sim ter um espaço de presentes criativos?

Lojas como tabacarias, floriculturas, papelarias, livrarias e bazares são excelentes para vender esse tipo de produtos. Como já são procuradas para a compra de presentes, quanto mais você conseguir diversificar a opção de produtos, maiores as chances de o cliente comprar e voltar à loja.

Pense também que o cliente pode entrar na sua loja com um objetivo, como comprar uma nova agenda e, ao se deparar com opções de presentes criativos, se lembrar de um amigo ou de alguém especial e já aproveitar para levar um agrado para ele.

Ou seja, você terá muito mais chances de vender e de alcançar o sucesso com a sua loja!

Dicas para montar um espaço de presentes criativos

1 – Pense no espaço físico

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar no espaço que a sua loja dispõe e qual seria o melhor lugar para organizar e expor os presentes criativos.

Não fique pensando que, para isso, você vai precisar trocar o lugar de tudo que já existe na sua loja ou se mudar para um espaço maior.

Para você ter uma ideia, um espaço de 9m² na parede já é mais do que suficiente para montar um painel com esses produtos.

Porém, é importante pensar de maneira estratégia e escolher um local que tenha boa visibilidade ou que esteja perto dos produtos mais vendidos. Com isso, os seus clientes poderão conhecer com mais facilidade os novos produtos e você conseguirá incentivar as compras por impulso.

Bons exemplos de onde montar um espaço de presentes criativos para vender na sua loja é na entrada, logo à esquerda ou direita da sua porta de entrada, próximo ao caixa, concentrando itens mais baratos e que possam ser levados como itens complementares ou em alguma mesa ou cavalete no meio da loja, desde que bem sinalizado com alguma comunicação de apoio.

2 – Escolha o mobiliário certo

Agora que você já sabe exatamente onde deve ficar o seu espaço de presentes criativos, chegou o momento de escolher os painéis e prateleiras mais adequados para que eles sejam expostos.

É importante que o mobiliário esteja de acordo com os itens que você vai vender justamente para que ele valorize os produtos e os clientes consigam enxergá-los direito.

Se forem canecas, por exemplo, elas podem ficar lado a lado em uma prateleira. Já almofadas precisam ficar de frente para o cliente para que ele consiga ver as cores, frases e estampas.

Mas é importante você expor os itens conforme uma mesma coleção. Isso valoriza os produtos como um todo e impulsiona o desejo dos clientes. Veja só essa exposição de vários produtos diferentes de uma mesma coleção, como ela valoriza o todo:

coruja presentes criativos

3 – Iluminação é importante

Colocar os presentes criativos em uma parte escura da loja vai prejudicar a sua exposição e dificilmente fará com que o cliente deseje comprar esses produtos.

Por isso, é importante que os expositivos e os suportes tenham uma boa iluminação e, de preferência, que esteja focada e valorize os produtos.

Esse é um excelente truque para vender mais e deixar os produtos ainda mais atrativos! Aproveite que presentes criativos possuem uma alta margem de lucro e os exponha de forma bastante valorizada, maximizando os seus ganhos!

4 – Muito além dos produtos

Escolher os produtos certos é fundamental para que os seus clientes comprem e voltem mais vezes à loja. Mas não é só nisso que você deve pensar.

As embalagens, cartões e etiquetas de “de/por” também são muito importantes para oferecer presentes criativos e bonitos para os seus clientes. Veja dicas de produtos no Atacado de Presentes Criativos para Revender que já vem com embalagens personalizadas!

Por isso, não deixe de pensar com carinho em cada um desses detalhes. Olha só como a exposição de embalagens diferenciadas valoriza o produto, aumentando seu valor percebido pelo cliente:

presentes criativos embalagem

5 – Divulgação é a alma do negócio

Trazer uma novidade super legal para a sua loja e ficar sentado esperando que os clientes as descubram sozinhos só fará com que você perca tempo e dinheiro. Você precisa avisar a todos que agora, sua loja também é uma loja de presentes!

Não deixe também de investir em materiais de divulgação para a vitrine e para a parte de dentro da sua loja. Materiais promocionais como saias de gôndolas, stoppers e banners são excelentes para contar a todos sobre as novidades e chamar a atenção para os produtos!

Você pode tanto divulgar os novos itens quanto anunciar promoções e trabalhar datas especiais como o Natal ou o Dia dos Namorados para aumentar ainda mais as vendas.

Ficou com alguma dúvida sobre como montar um espaço de presentes criativos na sua loja? Então acesse nosso guia exclusivo aqui embaixo:

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Se ficar alguma dúvida entre em contato com a gente deixando a sua pergunta nos comentários, teremos o maior prazer em ajudá-lo! 🙂

Autor: Venda Mais Presentes

O blog que irá auxiliar lojistas e revendedores de presentes criativos com dicas que ajudem a aumentar suas vendas. Vamos vender mais Presentes Criativos?

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